• quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022
  • Saúde

Vacinação contra Covid-19 nas crianças

Vacinação contra Covid-19 nas crianças

O imunizante autorizado para aplicação em crianças de 5 a 11 anos é o Pfizer e poderá ser aplicado em crianças com ou sem comorbidades e com um prazo de 8 semanas para aplicação da segunda dose. É recomendado que a criança não tome outra vacina no intervalo 15 dias por precaução. No dia da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais e/ou responsáveis ou apresentar um termo de consentimentos por escrito.

As principais reações locais esperadas são: dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção. E reações sistêmicas: febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios, mialgia e artralgia. Em casos de dores repentinas no peito, falta de ar ou palpitações após a aplicação da vacina o médico deverá ser procurado.

Os benefícios da vacinação são: eficácia de 90,7% contra casos graves e mortes, pelo menos 7 dias após a segunda dose; a redução do número de crianças hospitalizadas; redução de riscos da síndrome inflamatória sistêmica e da síndrome pós viral; não foram observados eventos adversos graves associados à vacinação.

Aproximadamente 8,7 milhões de doses da vacina Pfizer foram administradas em crianças de 5 a 11 anos. O período de testagem foi de 3 de novembro a 9 de dezembro de 2021 e dos eventos adversos registrados, 97,6% são não graves.

Vacinar as crianças contra COVID-19 é a principal forma de protegê-las, mantê-las na escola e em atividades sociais, além de auxiliar a impedir a disseminação do coronavírus na comunidade.

As vacinas salvam vidas e são seguras!
Registrado em:Saúde

Galeria de fotos
Comentários