• sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Projeto de Cicloturismo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Chácara

Aliar turismo, saúde e prática esportiva. Este foi o objetivo principal do projeto "Pedal no Litoral", que reuniu dez ciclistas em um passeio que saiu de Juiz de Fora com destino a Cabo Frio, no dia 22 de outubro. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Chácara.

Os aventureiros subiram em suas bicicletas às 22h15 do dia 22, no Parque da Lajinha, em Juiz de Fora, e chegaram à Travessa do Luar, em Cabo Frio, às 2h20 do dia 24. Ao todo, foram quase 18 horas de viagem e mais de 307 quilômetros percorridos.

Segundo o empresário chacarense Nilson do Gás, que é um dos ciclistas que participou do percurso representando a cidade de Chácara, este foi o maior trajeto já percorrido por todos os participantes. "A ideia inicial era percorrer pelo menos 300 quilômetros em até 24 horas, em um desafio de resistência e superação, observando a capacidade do corpo e da mente", afirma.

O projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Chácara, que possibilitou a contratação de um carro de apoio, que acompanhou os ciclistas durante todo o percurso. "Foi de suma importância o suporte que recebemos da Prefeitura, através do prefeito Bilim. Sem o carro de apoio, que nos acompanhou até o encerramento do desafio, seria impossível chegar ao final tão bem assistidos como da forma que aconteceu. Somos gratos a todos que colaboraram e nos apoiaram", agradece Nilson, que foi um dos idealizadores do projeto.

É claro que não faltaram perrengues e desafios a serem superados durante a aventura sobre duas rodas. Pneus furados, rajadas de vento e muita história pra contar ficarão, para sempre, na memória dos participantes.

Animado, o grupo está promovendo uma campanha solidária de arrecadação de brinquedos para o Natal das crianças, através do desafio "Corrente do Bem". Os interessados em contribuir podem doar por meio de transferência bancária, via PIX, através da chave (32) 99162-9250.