Culturatividade Ação e Movimento - 2ª Edição - 08/06

Publicado em: Segunda-Feira, 12 de Junho de 2023, 15:08:10

Na quinta-feira, com início às 17h00, ocorreu uma série de eventos religiosos em celebração ao Corpus Christi. A tarde teve início com a solene Celebração de Corpus Christi, onde fiéis se reuniram para comemorar e honrar a presença do corpo e do sangue de Cristo na Eucaristia.

Logo após a celebração, deu-se início à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Esse momento especial permitiu que os fiéis expressassem sua devoção e gratidão pela presença real de Jesus na hóstia consagrada. A adoração envolveu momentos de silêncio, orações e cânticos, proporcionando um ambiente de recolhimento espiritual.

À medida que a noite avançava, a emocionante Procissão de Fé pelos tapetes foi realizada. Os tapetes, cuidadosamente confeccionados com materiais coloridos e simbólicos, adornaram o caminho por onde a procissão passou. Os fiéis caminharam em oração, seguindo o percurso, enquanto admiravam a beleza e a mensagem transmitida pelos tapetes.

A Procissão de Fé pelos tapetes simbolizou a jornada de Jesus durante a Última Ceia até o momento de sua crucificação e ressurreição. Durante o percurso, hinos e orações foram entoados, criando um ambiente de devoção e reflexão.

Esse conjunto de eventos ofereceu aos participantes a oportunidade de celebrar sua fé, reafirmar sua devoção e expressar sua gratidão pela presença de Cristo na Eucaristia. Além disso, permitiu que a comunidade se unisse em oração e contemplação, fortalecendo os laços espirituais e promovendo a partilha de valores religiosos.

Recomendações

Apresentações dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo

Confira os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo apresentados no dia 5 de Março.

Resultado do 1º Concurso de Decoração Natalina de Chácara

Confira quem foram os vencedores do 1º Concurso de Decoração Natalina de Chácara

Culturatividade Ação e Movimento - 2ª Edição - 10/06

Ação Social e Momento com as igrejas evangélica