Outubro Rosa 2022

Publicado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2022, 15:32:51
Desde o início do ano, a Prefeitura de Chácara através da Secretaria de Saúde, vem dando total apoio às mulheres. O câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no mundo. Fazendo o preventivo e mamografia recorrentemente, com o diagnóstico precoce as chances de recuperação são maiores.

De janeiro a Setembro já realizamos 195 mamografias e 256 preventivos. Somente em Outubro foram realizadas 29 agendamentos de mamografias. E todas as mamografia e preventivos estão em dia, não há fila de espera.

A Prefeitura de Chácara fez uma parceria com a faculdade Estácio de Sá para realização de preventivos aos sábados. Temos a preocupação e comprometimento com a saúde da mulher. A meta é que todas as mulheres do município de Chácara recebam os cuidados necessários.

Recomendações

Devemos ter receio da doença, não da vacina

As vacinas tem um papel importante no controle da gravidade da covid-19.

Prefeitura disponibiliza DIU às mulheres de Chácara

As interessadas deverão entrar em contato

Boletim Epidemiologico Sífilis 2022

O melhor tratamento é a prevenção, use camisinha!

Campanhas de vacinação até o dia 30 de outubro