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Divisão de Administração e Finança

A Divisão de Administração e Finanças tem por objetivo análise, planejamento, controle financeiro, tomada de decisões de investimento e de financiamento. Baseia-se em coordenar as atividades e avaliar a condição financeira do Município, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados contábeis de resultado, analisar a capacidade de produção, verificar não somente as contas de resultado por competência, mas a situação do fluxo de caixa, desenvolver e implementar medidas e projetos com vistas ao equilíbrio econômico financeiro. Nela, consiste na decisão da aplicação dos recursos financeiros em ativos correntes e não correntes. O administrador financeiro estuda a situação na busca de níveis desejáveis de ativos circulantes, observando e ajudando a decidir quando investir como e quanto e se valerá a pena adquirir um bem ou direito, e sempre evitar desperdícios e gastos desnecessários ou de riscos irremediável, e até mesmo a imobilização dos recursos correntes, com altíssimos gastos com imóveis e bens que trarão pouco retorno positivo e muita depreciação no seu valor, que impossibilitam o funcionamento do fenômeno imprescindível para a empresa. Entre tantas outras atribuições, o administrador financeiro pesquisa fontes de financiamento confiáveis e viáveis, com ênfase no equilíbrio entre juros, benefícios e formas de pagamentos bem como prepara todas as prestações de contas para futuras fiscalizações dos Órgãos Fiscalizadores.

Endereço: Rua Heitor Cândido de Oliveira, nº 60, Centro, Chácara – MG – CEP 36.110-000
Telefone: (32)3277-1014
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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